Páginas

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Suspeitos de ataque em Boston planejavam atacar a Times Square Plano deu errado depois que irmãos Tsarnaev foram interceptados pela polícia em carro roubado após matar policial no campus do MIT


Os suspeitos pelo ataque à Maratona de Boston tinham a intenção de detonar seus explosivos remanescentes na Times Square de Nova York, disseram autoridades locais nesta quinta-feira.

Telão na Times Square informa que suspeitos de ataque em Boston planejavam detonar explosivos em Nova York
O comissário da polícia de Nova York, Raymond Kelly, disse que, de sua cama no hospital, Dzhokhar Tsarnaev relatou aos investigadores que ele e seu irmão mais velho haviam decidido espontaneamente na noite do dia 18 ir a Nova York para detonar seus explosivos - uma bomba em uma panela de pressão similar às duas usadas na maratona - e cinco bombas de tubo.
O plano desabou depois que os irmãos Tsarnaev foram interceptados pela polícia em um carro roubado e travaram uma dura troca de tiros que terminou com a morte de Tamerlan, 26, disse Kelly.Preso após ter sido encontrado ferido dentro de um barco no quintal de uma casa, Dzhokhar, 19, foiindiciado pela ataque que deixou três mortos e mais de 260 feridos. Se condenado, ele pode ser sentenciado à morte.
Ele foi interrogado em seu quarto de hospital durante um período de 16 horas sem que fossem lidos seus direitos constitucionais. O jovem imediatamente parou de falar depois que um juiz e um representante do escritório do secretário de Justiça dos EUA entraram no quarto e leram seus direitos, de acordo com uma fonte policial.
De acordo com Kelly, os irmãos Tsarnaev discutiram o plano enquanto dirigiam "a Mercedes SUV que tinham roubado depois de matar a tiros um policial no MIT (Massachusetts Institute of Technology)". "O plano, entretanto, não deu certo quando perceberam que o veículo tinha pouco combustível e ordenaram que o motorista parasse em um posto de gasolina próximo." O motorista escapou e chamou a polícia, relatou Kelly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR SEU COMENTARIO